O compromisso com a atualização para o Android 6.0 Marshmallow é já parte de nosso dia. Mas o centro das atenções nos últimos dias, é a atualização do Android 6.0 para o LG G3.
O LG G3 é considerado um excelente smartphone em vários aspectos. O dispositivo possui um display de 5,5 polegadas, bem como que tem uma alta resolução de 2560 × 1440 pixels também. O LG G3 tem uma rede de transferência de dados e Internet subsidiado pelo módulo LTE 4G. A câmera tem 13 megapixels e permite tirar fotos com excelente resolução e criar vídeos em 4K. Este último se orgulha de ser um dos melhores smartphones de 2014, e poderia estar entre os sortudos a receber a atualização muito aguardada para o novo sistema operacional Android 6.0 Marshmallow.
Durante vários meses, se fala da atualização sem ter sequer rumores que confirmam isso, embora no final do ano, o LG G3 recebeu uma versão inicial do Android 6.0 Marshmallow em formato KDZ, o que permitiu, assim, a atualização do dispositivo a versão V30B. Um grande passo ao frente para manter no topo das listas um smartphone que tem algumas qualidades notáveis do ponto de vista técnico e não apenas porque ele vem com um design elegante e um peso de 149,0 gramas e uma espessura de 8,0 milímetros.
As últimas notícias a respeito dele falar de sua próxima atualização para o Android 6.0. Entre os vários dispositivos que receberão o Android 6.0 Marshmallow, o operador australiano Tesrla anuncia que também contará com o LG G3. O início do lançamento da atualização na Austrália está previsto para o 15 de fevereiro, mas esta data é precisamente para Austrália e aqui na Europa muitos estão se perguntando quando eles finalmente vão ficar com o lançamento no seu país. No momento, não temos datas ainda determinadas, mas a espera não será longa, a atualização vai chegar dentro de um mês ou dois.
Em suma, ainda são definidos alguns aspectos importantes antes de podermos dizer que a atualização a Marshmallow está em implantação final, a bordo do LG G3, mas é encorajador saber que depois de várias semanas, algo está finalmente movendo-se para o que tem sido chamado smartphone de referência do 2014.